Eu nunca estive à vontade com essa celebração, desde criança. Coisa de quem não liga pra datas,de gente meio desgarrada mesmo.
Tive as festas típicas das crianças dos anos 80/90 e era tudo muito divertido, muito colorido e simples. Era bolo, guaraná e brigadeiro. E eu gostava da festa, mas não ligava muito para o fato de ter 8 ou 9 anos.
Na época das afamadas de 15 anos tive a coragem de dizer que eu não queria nada daquilo, achava absurdamente brega e preferi comer pizza com meia dúzia de moleques que eram meus melhores amigos naqueles tempos. E a partir daí nunca mais comemorei efetivamente meus aniversários, simplesmente não faziam sentido.
Ai eu tive meu primeiro filho e entendi o porquê de tanta festa e comemoração. Não é você que comemora, mas os que te amam e que estão ao seu redor é que precisam fazê-lo, por que você existe. É o seu dia. Você importa.
Eu sempre me emociono muito quando meus filhos fazem aniversário, lembro de toda a nossa história , do dia que os vi pela primeira vez e tudo isso é tão imenso que não existe outra opção, senão comemorar. E agora a gente poderia entrar naquele papo de que se somos importantes devemos celebrar todos os dias e mimimi. Não. Nossa realidade é contra o relógio, a gente precisa de uma data que nos faça parar e falar, "viu, te amo, parabéns, só por que você existe e eu sou grato por isso."
Então hoje, dia 26 de abril, eu aceito como o meu dia. O dia em que quem me gosta para por um instante e lembra de mim, e pensa que gostaria de estar mais perto e me dar um abraço e dizer que eu sou importante. É o dia em que essas mesmas pessoas me dão a oportunidade de retribuir e poder dizer que eu também agradeço, e que todos me são queridos por demais.
Me deixa ser princesa, que hoje é meu dia.
Texto dedicado à @miss_copa , que como eu, não gosta(va) de aniversários.
4 comentários:
Aproveitar pra te dar parabéns, de coração!!
de uma pessoa que ama aniversários, desde sempre, heheh
Beijinhos e tudo de iluminado pra você!
Vixe comentei no lugar errado rs é o sono...copiando do post de cima (abapha):
Eita ainda bem q vim ler antes de dormir... q lindo, Rachel. Já falei q seu estilo é delicado, me encanta. Qto ao subject, talvez pq eu não tenha filhos, q a ficha da importancia do aniversario não caiu. Mas entendi pq vcs, cafonas q comemoram, o fazem ;) Agora, a sua infancia me descreve perfeitamente rs... assim q tive idade suficiente pra sacar q eu podia impor minha vontade (lá pelos 10 anos) q não comemoro. Até saio pra comer e tal, mas sem parabens e bolo. Mas presentes eu aceito haha (mercenaria). E olha, a dedicatória me fez ganhar o dia...a noite...quer dizer, a madrugada. Ah sei lá. Beijão birthday girl!
ai que coisa mais linda.
isso fez todo sentido pra mim!
Postar um comentário