19 de fev. de 2010

E se...

Eu não aguento ouvir você falar em cansar ou desistir. Não se fala isso, não faz parte dos planos. A gente pode sentir essa vontade em alguns momentos e cansar de fato, mas não se fala em desistir.

Quando a gente cogita isso em voz alta, a gente quebra um pouco daquilo de tão precioso que a gente tem. Não se desabafa isso. Se sublima. E quando não é possível mais sublimar, ai sim a gente fala, e desiste.

Quando a gente cogita desistir, a gente deixa claro, pra todos em volta, que eles não são suficientes, que eles ocupam um lugar que por um instante a gente gostaria que fosse ocupado por qualquer outra coisa, então, a gente não fala em desistir, por que a gente sabe que essa vontade passa, mas a tristeza que isso provocou nos demais, não.

Eu sei que você já pensou em desistir, já pensou alguma vez “e se eu não fosse pra casa hoje?”, “e se…”. Não precisa me falar. Eu sei. Eu não devo também falar dos meus “e se…” pq eles são só pensamentos, só sensações ruins que às vezes passam pelas nossas cabeças em momentos tristes.

Não dê força ao “e se..”, não externe. Nós somos feitos das decisões que tomamos, nós somos o que somos. Não existe “e se..”, não existe saída digna.

O que existe é a nossa realidade e a forma como lidamos com ela.


2 comentários:

Unknown disse...

e se... a gente naum sabe de deve desistir ou naum?!?!rsrsrs

Ivy disse...

Escreve um email pra gente, que a gente te ajuda e te aconselha...