27 de fev. de 2010

10 dicas rápidas pra eu desistir de você. 27-02-2010

Esse texto a seguir é do meu amado amigo Francisco Hurtz, retirado do blog dele.


10 dicas rápidas pra eu desistir de você.
By franciscohurtz

Escrevo essas palavras como forma de deixar avisado o que me faz perder o interesse [QUALQUER que ele seja] em alguém.

1 – Dissimule. Dissimular fatos e acontecimentos é a maneira mais eficiente de mostrar aos outros o quão desonesto você é. Forjar situações com o intuito de agredir ou analisar reações é a maneira suja de se conseguir o que quer. A maneira correta é debater.

2 – Desapareça. Desaparecer com o desejo de se fazer esperado é uma das formas mais comuns de manipulação [tópico 3]. O amor se cansa, como qualquer outro sentimento. Uma hora o outro percebe que a vida sem você é boa.

3 – Manipule. Manipular alguém é se colocar numa posição superior à inteligência do outro. É uma maneira mesquinha de se cercear a espontaneidade de um ser livre.

4 – Subestime. Acreditar que o outro tem menos valor que você é chave para outros inúmeros desrespeitos [tópico 5]. Não há relação saudável que funcione em desequilíbrio.

5 – Desrespeite. Os seres humanos são únicos, com seus próprios desejos, vontades, opiniões e gostos. Guarde seus julgamentos pra você. A individualidade é mais importante do que qualquer relacionamento.

6 – Desvalorize. Se você não dá valor é porque não é pra você. Há quem saberá dar valor. Liberte.

7 – Minta. Mentir é uma maneira muito eficaz para mostrar o que você é de fato. Ninguém mente coisas boas, o fato que levou à mentira diz mais do que seu caráter pode dizer. Ou falta de caráter.

8 – Seja desleal. Desapontar alguém que por ti tem confiança é jogar o que você tem de pior em alguém que só espera o melhor de você.

9 – Trate os outros mal. Quem maltrata a si e ao próximo não é capaz de participar de uma relação saudável. Não merece o convívio com outras pessoas.

10 – Não tenha atitude. A falta da ação, da palavra, da presença é o primeiro passo do afastamento. As pessoas se chateiam com quem não tem nada a acrescentar.


Post Scriptum: Esse texto não é dedicado a ninguém. Qualquer semelhança é mera coincidência.




2 comentários:

Ivy disse...

Tô apaixonada por esse texto, migz! Muito obrigada por dividir ele com a gente!

C. disse...

Gostei!!
Eu deveria ter lido isso a um ano atrás... economizaria mto tempo da minha vida...